Descrição
𝟭𝟬𝟬 𝙎𝙄𝙈𝘽𝙊𝙇𝙊𝙎 𝙌𝙐𝙀 𝙈𝙐𝘿𝘼𝙍𝘼𝙈 𝙊 𝙈𝙐𝙉𝘿𝙊 - eBooks
.100 símbolos que mudaram o mundo analisa a gênese e a adoção dos símbolos mais reconhecidos do mundo.
Os símbolos universais têm sido usados como forma de comunicação desde a Idade do Bronze, quando as dinastias do antigo Egito iniciaram a evolução dos mil caracteres usados nos hieróglifos egípcios. Na América pré-colombiana, a civilização maia seguiu um caminho semelhante, usando imagens como texto narrativo.
Com a adoção das linguagens escritas, os símbolos passaram a representar uma taquigrafia ilustrada. O cifrão na América evoluiu do comércio dos colonos com os espanhóis e da ampla aceitação da moeda espanhola nos negócios. Os escriturários dos comerciantes encurtariam o lançamento repetido de "pesos" em seus livros contábeis, que precisavam ser escritos com um 'p' e um 's'. Uma única letra 's' com o traço vertical do 'p' foi muito mais rápido. Os cifrões historicamente corretos têm um único traço no 'S'.
Os símbolos também são usados para transmitir conselhos de segurança rápidos e reconhecíveis. O símbolo de atividade de rádio foi projetado em Berkley em 1946 para alertar sobre os perigos das substâncias radioativas - e após o uso generalizado de máscaras de gás na Segunda Guerra Mundial, o símbolo do trevo ecoou o formato da máscara.
Existem muitos símbolos de afiliação, não apenas a grupos religiosos, mas de apoio a causas políticas ou mesmo de fidelidade à marca. Os símbolos são usados para identificação, marcações militares e reconhecimento de compatibilidade. Eles permitem aos usuários transmitir uma grande quantidade de informações em um curto espaço, como a iconografia de mapas ou um diagrama de circuito elétrico.
ATENÇÃO:
Este e um livro PDF será enviado no Chat do DFG até 24 horas.
𝟭𝟬𝟬 𝙎𝙄𝙈𝘽𝙊𝙇𝙊𝙎 𝙌𝙐𝙀 𝙈𝙐𝘿𝘼𝙍𝘼𝙈 𝙊 𝙈𝙐𝙉𝘿𝙊
disponíveis
vendidos